Termos e Condições

Política de Pagamento

As reservas são asseguradas mediante o pagamento de 30% do valor total pelo meio de pagamento escolhido, até 15 dias antes do check-in.

A reserva é assegurada após recebimento de comprovativo de pagamento destes 30% por email para trajadinha.vpa@gmail.com.

O não pagamento deste valor leva ao cancelamento automático da reserva.

O restante valor da reserva será cobrado, em dinheiro, cartão de crédito ou cartão de débito, no momento do check-in.

Podemos guardar a sua bagagem na receção, se assim lhe convier

Política de Cancelamento

A condição do cancelamento da reserva depende da antecedência da respetiva comunicação:
– Se for até 15 dias antes da data do check-in, ocorre o reembolso integral do valor pago pela reserva;
– Se for nos 14 dias que antecedem o check-in, serão cobrados os 30% do valor total da reserva.

Caso o hóspede não compareça no dia da reserva é considerado “no-show”, sendo cobrado o valor da primeira noite.

O hóspede já instalado pode interromper a sua estadia sem direito a reembolso.

Termos e Condições

I. Âmbito de aplicação
Os termos e condições constantes do presente documento aplicam-se à relação entre o potencial hóspede, designado doravante por Cliente, e a TRAJADINHA, desde o momento do pedido de reserva até ao fim do período da estadia.
Nas situações que não estejam previstas nos Termos e Condições, recorre-se à legislação aplicável.

II. Política de Reservas
As reservas podem ser efetuadas por telefone, e-mail e através da nossa página Web e Facebook, e do motor de reservas Booking.com. As reservas por telefone, e-mail, página Web e Facebook estão sujeitas a disponibilidade.
Após o pedido de reserva, se houver disponibilidade de quartos, a TRAJADINHA fornece um código de transação da reserva.
A TRAJADINHA apenas garante ao Cliente a disponibilização de um quarto da tipologia reservada.

III. Chegada e Partida
A TRAJADINHA disponibiliza o quarto da categoria reservada a partir das 15 horas da data de chegada prevista. No caso de não ter sido feita reserva e seja solicitado o alojamento na receção, fica sujeito à disponibilidade na altura.
No check-in o hóspede terá de se identificar e facultar ao rececionista o seu documento de identificação (bilhete de identidade / cartão de cidadão / passaporte).
Na data da partida, o Cliente terá que deixar o quarto desocupado de pessoas e bens e sem quaisquer danos até às 12 horas.
O check-in e o check-out poderão ocorrer fora do horário definido desde que seja verificada a disponibilidade junto dos colaboradores da TRAJADINHA.
Caso o quarto não seja desocupado até às 12 horas do dia da partida, sem qualquer justificação ou consentimento prévio da TRAJADINHA, será imediatamente cobrada uma compensação correspondente ao preço de uma noite, tendo o Cliente apenas direito a utilizar o quarto nesse período se houver disponibilidade de quartos. Caso contrário terá de pagar a compensação e abandonar o quarto o mais brevemente possível.
A TRAJADINHA não dispõe de serviço presencial 24h de receção. Agradecemos que os hóspedes nos informem a sua hora de chegada.
No momento do check-in será entregue um porta-chaves com as chaves. Se perder uma das chaves deverá dirigir-se à receção e reportar de imediato o ocorrido, sendo o valor da chave cobrado ao hóspede. As chaves deverão ser devolvidas no check-out.

IV. Termos de utilização
Somente as pessoas indicadas na reserva de alojamento terão direito a usar a casa. Só é permitida a permanência temporária de visitas aos nossos hóspedes com consentimento prévio da gerência da TRAJADINHA.
O Cliente e o(s) acompanhante(s), caso se aplique, deverão utilizar a casa nas condições adequadas, com cuidado e consideração.
O Cliente e o(s) acompanhante(s), caso se aplique, devem tratar os outros hóspedes com consideração e respeitar o Regulamento disponibilizado em cada casa.
A TRAJADINHA disponibiliza aos seus hóspedes uma cozinha, sala e pátio comuns.
Os espaços comuns e os equipamentos à disposição dos hóspedes deverão ser utilizados nas condições adequadas e deixados limpos e em bom estado.
Todos os danos, avarias e furtos associados ao Cliente serão cobrados, tendo em conta o valor dos danos em causa.
Crianças menores de 14 anos de idade devem ser supervisionadas por um hóspede adulto em todos os momentos durante a sua estadia na TRAJADINHA.
A TRAJADINHA não se responsabilizará pelos bens pessoais que possam desaparecer dentro das suas instalações.
O Cliente deve fechar sempre as portas de acesso à casa.
Em caso de emergência, o Cliente deverá ligar para os contatos disponibilizados no regulamento existente na casa para o efeito.

V. Estacionamento
A TRAJADINHA não possui estacionamento privativo. No entanto, existe estacionamento público gratuito na sua envolvente.

VI. Animais
É expressamente proibido alojar animais na TRAJADINHA.
A introdução, por parte do hóspede, de animais na hospedagem permite à TRAJADINHA informar ao Cliente da obrigação de sair sem que lhe sejam restituídos os valores entretanto pagos pela disponibilização do quarto no período de estadia contratado.

VII. Ruído
Por uma questão de respeito e compreensão para com todos os hóspedes, pede-se a especial atenção para o silêncio nas zonas sociais, escadas e corredores.
Entre as 22 horas e as 7 horas não são permitidas atividades que causem ruído suscetível de importunar os demais hóspedes, de acordo com o Regulamento Geral do Ruído.

VIII. O acesso às casas pela TRAJADINHA
A equipa da TRAJADINHA terá o direito de entrar no quarto, durante a estadia do Cliente, a fim de realizar trabalhos de limpeza, reparações e similares.

IX. Preço da estadia e outros preços
O preço da estadia a pagar pelo Cliente constitui a contrapartida pela utilização da casa da hospedagem, no período entre a chegada e a partida.
O preço total da estadia será cobrado por noite, independentemente de o Cliente realmente ter utilizado o quarto.
As tarifas aplicáveis serão os preços acordados ou os preços estabelecidos no preçário da TRAJADINHA em vigor na data do pedido de reserva. A TRAJADINHA terá o direito de atualizar os preços, informando atempadamente o Cliente.
As taxas e os montantes indicados referentes à estadia são todos acrescidos de IVA à taxa legal em vigor, salvo disposição expressa em contrário.
A TRAJADINHA disponibiliza na sua página Web informações e promoções que estejam a decorrer.
As ofertas e promoções são temporárias e estão sujeitas às condições específicas definidas.
Podem ser aplicadas condições de pagamento específicas a agências de viagem, operadores turísticos e outras entidades.

X. Condições de pagamento
O pagamento do valor da estadia e serviços extra (cama extra), deverão ser pagos no momento do check-in.
Caso a duração da estadia do Cliente não esteja especificada, o preço da estadia para cada noite deverá ser pago até às 12h, hora do check-out.
A TRAJADINHA aceita pagamentos em numerário, multibanco, paypal ou por transferência bancária. Aceitamos cartões de débito e de crédito.
Não são aceites cheques.
Podem ser aplicadas condições de pagamento específicas a agências de viagem, operadores turísticos e outras entidades.

XI. Reclamações
Existe um livro de reclamações na receção.
Quaisquer reclamações ou sugestões deverão ser encaminhadas para a gerência.
Verificando-se que efetivamente existe um defeito na casa do Cliente, a TRAJADINHA tem o direito de optar pela reparação e realojar o hóspede numa casa da mesma categoria contratada com o hóspede. Serão apenas considerados defeitos suscetíveis de colocarem em causa o nível de serviço e qualidade da TRAJADINHA.

XII. Responsabilidade da TRAJADINHA
A TRAJADINHA será responsável por assegurar as condições adequadas de higiene, limpeza e segurança da hospedagem.
A TRAJADINHA não se responsabilizará pelos bens pessoais que possam desaparecer dentro das suas instalações.
A TRAJADINHA não assume qualquer responsabilidade por perda de dados fornecidos pelo Cliente em caso de transmissão eletrónica de dados de pagamento, sendo apenas responsável caso exista atuação culposa.
A TRAJADINHA não será responsável perante o Cliente em caso de atraso na disponibilização do quarto caso haja um motivo de força maior. Serão considerados motivos de força maior os que tornem impossível ou mais difícil a disponibilização da casa como sejam, nomeadamente, greves, bloqueios, catástrofes naturais, acidentes na própria casa ou na hospedagem.

XIII. Dever de notificação
No caso de furto, de danos de propriedade, de incêndio, inundações ou outros danos à casa da hospedagem, o Cliente deverá informar imediatamente a equipa da TRAJADINHA e fazer de tudo para ajudar na resolução da situação em causa.

XIV. Término da estadia
A TRAJADINHA tem o direito de terminar a estadia caso o Cliente não proceda ao pagamento do valor devido, bem como se o Cliente apresentar algum comportamento que afete a boa convivência, sossego ou higiene.
O Cliente poderá solicitar o fim da sua estadia em qualquer altura até às 19:30 horas, para ter efeito a partir de 12 horas no dia seguinte.

XV. Proteção de dados
Os dados pessoais do Cliente e seu(s) acompanhante(s), caso aplicável, serão armazenados e processados pela TRAJADINHA e a prestadores de serviços, em conformidade com a Lei, para os serviços solicitados pelo Cliente e para as campanhas de publicidade próprias.
O Cliente terá o direito de se opor a qualquer momento para o uso de dados pessoais para fins publicitários, devendo informar a TRAJADINHA.
Salvo legislação em contrário, os dados pessoais do Cliente deverão ser excluídos quando terminar o período de retenção legal.


XVI. Disposições gerais

Os Termos e Condições regulam a estadia do Cliente na TRAJADINHA e a utilização da casa por parte deste.
A nulidade de uma ou mais das disposições anteriores não prejudica a validade das disposições restantes. A disposição inválida será substituída pela disposição válida, o mais aproximado das intenções comerciais e legais das partes ou caso tal não seja possível pela legislação portuguesa em vigor.

XVII. Livro de Reclamações
Dispomos de livro de reclamações eletrónico: http://www.livroreclamacoes.pt

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